owafdm-e1528813905658-1_edited.jpg

Benefícios do design de produto de consumo impresso em 3D

Os designers entendem a importância primordial da impressão 3D no processo de desenvolvimento de produtos neste ambiente competitivo. Vários designers de produtos líderes já integraram a impressão 3D em seu estágio de prototipo de produto.

 

No design de produto moderno, a impressão 3D assumiu a responsabilidade de ser uma solução de prototipagem de ponta a ponta e econômica. Aqui estão alguns benefícios da impressão 3D para design de produtos:


Reduzir custos: terceirizar protótipos leva dias e é caro. Cada mudança e iteração no design acarreta custos adicionais. Com as impressoras Divide By Zero 3D, os usuários podem criar protótipos em horas e várias versões por uma fração do custo.


Prototipagem rápida: o design do produto de consumo impresso em 3D permite uma prototipagem rápida no estágio de pré-fabricação. O tempo economizado no estágio de prototipagem ajuda as empresas a fabricar mais rapidamente e alcançar os mercados com mais rapidez. No geral, os fabricantes aproveitam os benefícios de custos mais baixos e maior agilidade

Redução de risco: a abordagem de design de produto de consumo impresso em 3D ajuda os designers a testar e identificar problemas futuros de design e fabricação. Com a impressão 3D, os designers obtêm uma versão da vida real do produto para estudar, melhorar e otimizar. Isso reduz o risco testando um projeto antes de fazer qualquer investimento em ferramenta. O risco de vazamentos de ideias de produtos e violação da Propriedade Intelectual (IP) podem ser minimizados, já que a prototipagem pode ser feita internamente.

Perspectiva da vida real: Desenhos, plantas ou modelos 3D digitais não podem emular a perspectiva da “vida real” oferecida por sua contraparte impressa em 3D. Esta forma moderna de prototipagem tem disposições para incorporar fatores humanos e ergonomia (HF&E) no design. Esses protótipos visualmente impressionantes também podem ser úteis na criação, apresentação e lançamento de novas idéias de design de produto e, assim, criar mais oportunidades de negócios.